Follow by Email

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

"Não devemos permitir que o relógio e o calendário nos ceguem para o fato de que cada momento da vida é um milagre e um mistério."

     Milagres .... cada instante os vivenciamos. Não nos damos conta que estarmos aqui , nesse planeta azul, é um milagre. Deus nos quis aqui , nos propôs caminharmos por esse mundo  e nos deu todas as ferramentas necessárias para que nossa jornada seja sempre um aprendizado evolutivo.
    Recebemos milagres que às vezes nem percebemos, pequenos "insights" que nos conduzem às vezes a mudanças na vida. Venho percorrendo umajornada sabática, em busca de iluminação e crescimento espiritual. Nos últimos 3 anos li e reli cerca de 100 livros que me remeteram ao crescimento espiritual e aprimoramento de minha alma.
     Ainda não fiz a jornada de São Tiago de Compostella, mas percorri outras trilhas. Já escrevi antes e adoro reafirmar essa frase: "Deus é o grande desviador de rotas" . Se nos remetermos às Escrituras Sagradas, vamos nos deparar como Deus age na vida de Seus filhos, seja no AT ou no NT.
     Deus conduziu seu povo pelo deserto em caminho à Terra Prometida. Mas o caminho que Deus traçou não foi o mais curto, ele desviou seu povo da rota mais curta . Por que? Acredito que para o aprendizado daquele povo, para o crescimento, para avivar a fé de Seu povo. Foram 40 anos do Egito à Terra Prometida. Quantos se perderam nesse tempo? Quantos não escutaram a voz de Deus e se debelaram, pois queriam que tudo acomtecesse a seu tempo e a sua hora? Os que persistiram tiveram a glória de pisar nas terras que Javé prometeu ao seu povo. Os imediatistas, incrédulos e ansiosos se perderam e perderam a promessa que nosso Pai fez.
      No Novo Testamento, quantos abandonaram Jesus, porque queriam que Ele assumisse uma rebelião contra o regime inquisidor de Roma. Queriam tudo a seu tempo e a seu modo.
      Deus age para nos fortalecer, nos engrandecer, nos fortificar. Às vezes questionamos as mudanças de rumo em nossas vidas, nos debelamos, enchemos nossas almas de amargura porque isso ou aquilo não saiu conforme prevíamos.
     Mas e aí que entra nossa FÉ. Nossa disposição em ouvir os sussuros de Deus nos indicando os caminhos.
Aí que existe o milagre, o milagre de transformar-nos, sempre e cada vez mais em ser humanos melhores, em pessoas mais simples, acessíveis, desprovidas de cascas , máscaras e daquele "glamour" tão buscado hoje pelo mundo.
     Prefiro sempre o "ser" do que o "ter" . Pois quando "sou"  , assumo a legitimidade de filha de Deus, e posso caminhar na sintonia dos destinos e rotas que Deus traçou para mim.
     Considero um milagre, estar aqui, convicta de que tenho muito a aprender , mas certa que Deus me conduz em caminhos retos e que a cada instante um novo milagre reacende em mim a esperança de um mundo mais justo e sensível.
      Quarta-feira. Nem precisei ficar em São Paulo 3 dias... eis uma grande bênção e milagre que recebi!
      E que as graças de Deus cubram nossas vidas, nossas famílias, enfim, o mundo!!
     

Nenhum comentário:

MAYSA

MAYSA

Páginas

Pesquisar este blog

MyPersonality.info Badge

Click to view my Personality Profile page

Mineiro nunca é o que parece, sobretudo quando parece o que é...(Millor Fernades)

PÃO DE QUEIJO

PÃO DE QUEIJO
só se for de Minas

JOÃO DE GUIMARÃES ROSA

JOÃO DE GUIMARÃES ROSA
nos sertões....

ÁGUAS DE CONTENDAS

ÁGUAS DE CONTENDAS
água gasosa na fonte....

Queijo Minas!!!

Queijo Minas!!!
Quêjo prus minêro é qui nem arroiz pro japonêis.

as "minas" de MINAS

as "minas" de MINAS
" ouro parecia brotar em todo lugar. Sabarabuçu, Cataguás ou Cataguases, Caeté, do Rio das Mortes, Itambé, Itabira, Ouro Preto..."

Serra da Canastra MG

Serra da Canastra MG

CACHOEIRA DOS PIRES- PAIOLINHO

CACHOEIRA DOS PIRES- PAIOLINHO

MINAS GERAIS É ASSIM

Loading...

"...na noite, ao longe apita o trem de Minas

"...na noite, ao longe apita o trem de Minas

Montanhas de Minas....

Montanhas de Minas....
Fiquei com saudade de um mundo que perdi (por culpa própria): o mundo do tempo comprido, arrastado (os paulistas ficam aflitos ouvindo a fala vagarosa e cantada dos mineiros....); dos móveis feitos a golpes de enxó, orgulhosos de sua rusticidade; das crianças de pés descalços na enxurrada; do cheiro dos cavalos suados; do frango com quiabo, angu e pimenta; do caldo de “ora-pro-nobis” com fubá; do café na canequinha de folha; da cadeira de vime à porta de casa; na rua, meninada brincando; meu pai fumando cachimbo; do banho de cachoeira; sobretudo, saudades do Mar de Minas.

Minas

Minas
"Minas, são muitas. Porém, poucos são aqueles que conhecem as mil faces das Gerais".

SempreMinas

Minha foto
Brazil
ainda não me sinto apta a descrever-me em 1200 caracteres

SANTUÁRIO CARAÇA

SANTUÁRIO CARAÇA
Oh! Minas...

SERRA DO CARAÇA

SERRA DO CARAÇA
"Minas Gerais principia de dentro para fora e do céu para o chão."

Mantiqueira

Mantiqueira
"Quando Minas se enfraquece, o Brasil definha. Minas é a união, é a liga inquebrantável que une as fissuras dos Brasis: o do norte, sertão agreste, e o do sul. Minas não tem mar porque o mar é salgado. Minas é doce. Suas águas são as águas da unidade nacional.”