Follow by Email

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas. Charles Chaplin

      Verdade, como bem disse Chaplin, nada é permanente.... nem mesmo as nossas dores, nossos fardos, nossas mágoas.
      Às vezes nos entregamos à permanência, insistimos que tudo está mal, que as fases ruins não vão passar. E nos entregamos aos espamos cíclicos do conformismo, da decepção, da angústia.
      Mas tudo passa.... assim como o rio flui serenamente rumo औ desemboque, assim também são nossos problemas. Eles virão e temos que conscientemente deixá-los ser carregados pelo tempo.
     Parei por um bom tempo de escrever no blog, essa ferramenta de desabafo, de compartilhamento, de exposição porque estava justamente acumulando resíduos inócuos em minha consciência. Não me permitia औ मु próprio livramento ....
     Hoje, olho para trás e percebo que tudo é aprendizado. Os erros, os acertos, as congruências e as inconcgruências também.
     A psicanálise nos fala de consertar o passado para viver um presente mais equilibrado. Sim, mas acho que temos que dissolver o passado, em partículas  ionizáveis, colocá-las num vácuo e deixá-las transmutar...
Se coloco em um recipiente água aquecida a 100 º C , observo o vapor serpenteando o ambiente. Houve a transmutação. Aquele líquido transformou-se em vapor, que por conseguinte vai se consolidar e assim, ciclicamente, temos os estágios de um elemento químico.
     Os pensamentos humanos também são assim... Precisamos transmutá-los. Tornar vapor aqueles pensamentos vazios, empobrecidos, inócuos e deixá-los ao vento, para que se condensem
 e transmutem em energia boa, energia que brilha e ilumina, a nós mesmos e aos outros.
     As oportunidades em nossas vidas só podem ser vistas se nos desvencilharmos da hipocrisia de querer tudo ao nosso modo e nosso tempo.
     Temos que render graças a Deus, constantemente e com Sua orientação, mergulhar na Luz do Cristo, que nos mostra os caminhos e verdades que precisamos aprender.
     Estou agora comvicta que vou escrever meu livro. Comecei em 2007, com esses escritos sobre Minas, e é justamente sobre o povo mineiro que pretendo dissertar. Esse povo faceiro, cheio de luz, energia e simplicidade. Quero fazer uma analogia entre a religiosidade mineira e a qualidade de vida desse povo.
    É uma idéia, que brotou faz um bom tempo e já estou a caminho da concretização.
    Adoro escrever, adoro observar e adoro compartilhar, nem que seja comigo mesma , minhas prosas e versos, meus lamentos e prantos.
    Por isso blogar é bom.... Parece um divã....  Pena que demorei a voltar, mas agora, volto com histórias e estórias. Contos e causos....
    Volto porque meu coração pede para que eu escreva , que eu rabisque versos, que eu sonhe alto em imprecisas linhas ....
    Desejo muito ter meu livro e esse é o meu "start", melhor "re-start"!!! . /
    Quero adornar páginas com momentos de redenção que se vive nesse nosso estado Gerais.
     E finalizando com Chaplin, nada é permanente neste mundo cruel....... Se é assim, vamos minimizar a crueldade, cultivando a beleza de podermos esperar sempre por dias melhores.
    E assim seja!!!

Nenhum comentário:

MAYSA

MAYSA

Páginas

Pesquisar este blog

MyPersonality.info Badge

Click to view my Personality Profile page

Mineiro nunca é o que parece, sobretudo quando parece o que é...(Millor Fernades)

PÃO DE QUEIJO

PÃO DE QUEIJO
só se for de Minas

JOÃO DE GUIMARÃES ROSA

JOÃO DE GUIMARÃES ROSA
nos sertões....

ÁGUAS DE CONTENDAS

ÁGUAS DE CONTENDAS
água gasosa na fonte....

Queijo Minas!!!

Queijo Minas!!!
Quêjo prus minêro é qui nem arroiz pro japonêis.

as "minas" de MINAS

as "minas" de MINAS
" ouro parecia brotar em todo lugar. Sabarabuçu, Cataguás ou Cataguases, Caeté, do Rio das Mortes, Itambé, Itabira, Ouro Preto..."

Serra da Canastra MG

Serra da Canastra MG

CACHOEIRA DOS PIRES- PAIOLINHO

CACHOEIRA DOS PIRES- PAIOLINHO

MINAS GERAIS É ASSIM

Loading...

"...na noite, ao longe apita o trem de Minas

"...na noite, ao longe apita o trem de Minas

Montanhas de Minas....

Montanhas de Minas....
Fiquei com saudade de um mundo que perdi (por culpa própria): o mundo do tempo comprido, arrastado (os paulistas ficam aflitos ouvindo a fala vagarosa e cantada dos mineiros....); dos móveis feitos a golpes de enxó, orgulhosos de sua rusticidade; das crianças de pés descalços na enxurrada; do cheiro dos cavalos suados; do frango com quiabo, angu e pimenta; do caldo de “ora-pro-nobis” com fubá; do café na canequinha de folha; da cadeira de vime à porta de casa; na rua, meninada brincando; meu pai fumando cachimbo; do banho de cachoeira; sobretudo, saudades do Mar de Minas.

Minas

Minas
"Minas, são muitas. Porém, poucos são aqueles que conhecem as mil faces das Gerais".

SempreMinas

Minha foto
Brazil
ainda não me sinto apta a descrever-me em 1200 caracteres

SANTUÁRIO CARAÇA

SANTUÁRIO CARAÇA
Oh! Minas...

SERRA DO CARAÇA

SERRA DO CARAÇA
"Minas Gerais principia de dentro para fora e do céu para o chão."

Mantiqueira

Mantiqueira
"Quando Minas se enfraquece, o Brasil definha. Minas é a união, é a liga inquebrantável que une as fissuras dos Brasis: o do norte, sertão agreste, e o do sul. Minas não tem mar porque o mar é salgado. Minas é doce. Suas águas são as águas da unidade nacional.”