quarta-feira, 12 de agosto de 2009

"viver é negócio muito perigoso".

É, viver é perigoso, já disse e bem dito Guimarães Rosa. Se você é feliz , acha um jeito de colocar uma culpazinha na mente, e instantaneamente fica encabulado, com culpas e remorsos. Se você é infeliz, fica todo eufórico, buscando a felicidade. Nossa, que coisa maluca é isso!
Três dias antes de morrer, Guimarães disse: "...a gente morre é para provar que viveu..." .
A intensidade da frase , já que temos que morrer e para morrer temos que provar que vivemos, então que a vida seja bem vivida. Momentos perigosos vão estar presentes em nossas vidas. Momentos felizes também. Temos que fazer opções, minimizando os momentos perigosos e maximizando nossos momentos de alegria. Fácil? Não! É um dilema, porque nossa mente teima em nos punir, nos culpar, nos desagradar. O certo é fechar as portas para nosso ego, que precisa ser alimentado com atividades externas e darmos chance de nosso Eu Superior agir.
Fazer uma limpeza de nossa alma, varrendo a mágoa, a dor, o ódio e enfeitar nosso coração com tudo que é bom ( alegria, sinceridade, paz, harmonia, amor) , enfim , uma alquimia interior. Vamos provar para a vida que mesmo sendo perigoso viver, vale a pena desafiar o perigo e ser feliz! E isso é o que realmente importa!

Nenhum comentário:

MAYSA

MAYSA

Páginas

Powered By Blogger

Pesquisar este blog

MyPersonality.info Badge

Click to view my Personality Profile page

Mineiro nunca é o que parece, sobretudo quando parece o que é...(Millor Fernades)

PÃO DE QUEIJO

PÃO DE QUEIJO
só se for de Minas

JOÃO DE GUIMARÃES ROSA

JOÃO DE GUIMARÃES ROSA
nos sertões....

ÁGUAS DE CONTENDAS

ÁGUAS DE CONTENDAS
água gasosa na fonte....

Queijo Minas!!!

Queijo Minas!!!
Quêjo prus minêro é qui nem arroiz pro japonêis.

as "minas" de MINAS

as "minas" de MINAS
" ouro parecia brotar em todo lugar. Sabarabuçu, Cataguás ou Cataguases, Caeté, do Rio das Mortes, Itambé, Itabira, Ouro Preto..."

Serra da Canastra MG

Serra da Canastra MG

CACHOEIRA DOS PIRES- PAIOLINHO

CACHOEIRA DOS PIRES- PAIOLINHO
Powered By Blogger

"...na noite, ao longe apita o trem de Minas

"...na noite, ao longe apita o trem de Minas

Montanhas de Minas....

Montanhas de Minas....
Fiquei com saudade de um mundo que perdi (por culpa própria): o mundo do tempo comprido, arrastado (os paulistas ficam aflitos ouvindo a fala vagarosa e cantada dos mineiros....); dos móveis feitos a golpes de enxó, orgulhosos de sua rusticidade; das crianças de pés descalços na enxurrada; do cheiro dos cavalos suados; do frango com quiabo, angu e pimenta; do caldo de “ora-pro-nobis” com fubá; do café na canequinha de folha; da cadeira de vime à porta de casa; na rua, meninada brincando; meu pai fumando cachimbo; do banho de cachoeira; sobretudo, saudades do Mar de Minas.

Minas

Minas
"Minas, são muitas. Porém, poucos são aqueles que conhecem as mil faces das Gerais".

SempreMinas

Minha foto
Brazil
ainda não me sinto apta a descrever-me em 1200 caracteres

SANTUÁRIO CARAÇA

SANTUÁRIO CARAÇA
Oh! Minas...

SERRA DO CARAÇA

SERRA DO CARAÇA
"Minas Gerais principia de dentro para fora e do céu para o chão."

Mantiqueira

Mantiqueira
"Quando Minas se enfraquece, o Brasil definha. Minas é a união, é a liga inquebrantável que une as fissuras dos Brasis: o do norte, sertão agreste, e o do sul. Minas não tem mar porque o mar é salgado. Minas é doce. Suas águas são as águas da unidade nacional.”