Follow by Email

sábado, 31 de janeiro de 2009

"sine cera"


"Since cera" , dessa expressão romana surgiu a palavra sincera . Sem cera. Os antigos romanos contratavam escultores para esculpir em mármore sesus bustos, a serem expostos nos belos jardins de seus palacetes.

Ao talhar o mármore, muitas vezes os escultores escorregavam com a espátula e faziam um estrago no rosto da estátua. Os escultores, muito que apressadamente, cobriam com cera os locais onde haviam talhado incorretamente , disfarçando dessa forma a imperfeição feita no mármore.

Isso, é claro, contrariava sobremaneira o dono da obra de arte, que bradava, em alto bom tom italiano: "SINE CERA!"

Sem cera caro escultor.... e daí, nova peça de mármore deveria ser talhada, sem erros, sem ceras, enfim, apenas o mármore frio esculpido sem erros.

Daí a palavra sincera... Sem cera, sem esteriótipos, sem falsos valores. Sem a hipocrisia, sem as controvérsias.

Deus me deu a honra de conhecer tantas pessoas "sine ceras"! Muitas delas, com as quais convivi por tão pouco tempo, mas que serão eternas em minha vida. Pessoas simples, verdadeiras, que possuem um brilho mágico no ohar. Pessoas que muitas vezes não tive oportunidade de expressar minha admiração e gratidão. Isso é uma falha da gente, que

fica muitas vezes absorta no cotidiano e esquece de agradecer, de elogiar , enfim, somos escravos das atividades, sendo que o correto na vida é ser alguém que valoriza as pessoas, que demonstra afeto e carinho e sabe dar valor a tudo e a todos. Mas peço perdão, e me redimo, porque na verdade, mesmo quando a boca não fala, o coração sente. E o sentimento é verdadeiro e inalterável. Estou certa que Deus me agraciou ao poder ter convivido com pessoas assim...

Isso me deixa feliz!

Um final de abençoado!

Nenhum comentário:

MAYSA

MAYSA

Páginas

Pesquisar este blog

MyPersonality.info Badge

Click to view my Personality Profile page

Mineiro nunca é o que parece, sobretudo quando parece o que é...(Millor Fernades)

PÃO DE QUEIJO

PÃO DE QUEIJO
só se for de Minas

JOÃO DE GUIMARÃES ROSA

JOÃO DE GUIMARÃES ROSA
nos sertões....

ÁGUAS DE CONTENDAS

ÁGUAS DE CONTENDAS
água gasosa na fonte....

Queijo Minas!!!

Queijo Minas!!!
Quêjo prus minêro é qui nem arroiz pro japonêis.

as "minas" de MINAS

as "minas" de MINAS
" ouro parecia brotar em todo lugar. Sabarabuçu, Cataguás ou Cataguases, Caeté, do Rio das Mortes, Itambé, Itabira, Ouro Preto..."

Serra da Canastra MG

Serra da Canastra MG

CACHOEIRA DOS PIRES- PAIOLINHO

CACHOEIRA DOS PIRES- PAIOLINHO

MINAS GERAIS É ASSIM

Loading...

"...na noite, ao longe apita o trem de Minas

"...na noite, ao longe apita o trem de Minas

Montanhas de Minas....

Montanhas de Minas....
Fiquei com saudade de um mundo que perdi (por culpa própria): o mundo do tempo comprido, arrastado (os paulistas ficam aflitos ouvindo a fala vagarosa e cantada dos mineiros....); dos móveis feitos a golpes de enxó, orgulhosos de sua rusticidade; das crianças de pés descalços na enxurrada; do cheiro dos cavalos suados; do frango com quiabo, angu e pimenta; do caldo de “ora-pro-nobis” com fubá; do café na canequinha de folha; da cadeira de vime à porta de casa; na rua, meninada brincando; meu pai fumando cachimbo; do banho de cachoeira; sobretudo, saudades do Mar de Minas.

Minas

Minas
"Minas, são muitas. Porém, poucos são aqueles que conhecem as mil faces das Gerais".

SempreMinas

Minha foto
Brazil
ainda não me sinto apta a descrever-me em 1200 caracteres

SANTUÁRIO CARAÇA

SANTUÁRIO CARAÇA
Oh! Minas...

SERRA DO CARAÇA

SERRA DO CARAÇA
"Minas Gerais principia de dentro para fora e do céu para o chão."

Mantiqueira

Mantiqueira
"Quando Minas se enfraquece, o Brasil definha. Minas é a união, é a liga inquebrantável que une as fissuras dos Brasis: o do norte, sertão agreste, e o do sul. Minas não tem mar porque o mar é salgado. Minas é doce. Suas águas são as águas da unidade nacional.”