Follow by Email

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

VAIDADES

....Adoro observar... observar a vaidade humana. Isso me intriga. A vaidade é um sentimento muito mesquinho. Não vou eu dizer que nunca tive...todos nós a incorporamos algumas vezes.
Sentimo-nos vaidosos quando somos os primeiros, quando somos os mais importantes, quando sabemos mais e etc....Quanta hipocrisia.
Ser primeiro ou último, ser isso ou ser aquilo...que diferença faz? O importante e o que realmente conta são os dias bem vividos, a ternura e emoção em nossos atos.
Já percebeu os olhinhos de uma criança que sente fome? São desprovidos de brilho, de entusiasmo. O que é sentir fome? Sentir vontade de fazer uma refeição ? Quem nunca sentiu nunca saberá descrever. Eu não sei, mas compreendo que é cruel. Ver uma criança sentir fome é para mim uma experiência muito dolorosa.
Sentir a discriminação, em nosso dia a dia, eis outra dor que me abala. O que é a cor de minha pele, de meus cabelos, de meus olhos? Me incomoda saber que para muitos isso ainda faz diferença.
Perceber as ilusões consumistas, os devaneios por grifes, por status, sei lá o que mais...
A felicidade não se busca, se sente. E olha que não é em nada material. Felicidade é poder processar o oxigênio nos pulmões, é deixar de lado essa loucura globalizada, com propósitos mercantilistas e viver momentos de pura simplicidade.
Sabe, a cada dia desconheço um pouco de mim e um pouco do mundo. Quando penso que tudo tem solução, e realmente penso assim, aparecem fatos que me fazem questionar e duvidar.
Pessoas que você achava que eram legais, de repente, passam ser inconvenientes , e vice- e-versa....
Porque nossa mente transmuta a cada segundo. Nosso cérebro é um processador inteligente, e nos ajudar a ser seletivos. E com isso, vem o aprendizado.
Quero ser firme e forte como uma rocha, para suportar as vaidades alheias.
Quero também um destino feliz. É isso por hoje...

Nenhum comentário:

MAYSA

MAYSA

Páginas

Pesquisar este blog

MyPersonality.info Badge

Click to view my Personality Profile page

Mineiro nunca é o que parece, sobretudo quando parece o que é...(Millor Fernades)

PÃO DE QUEIJO

PÃO DE QUEIJO
só se for de Minas

JOÃO DE GUIMARÃES ROSA

JOÃO DE GUIMARÃES ROSA
nos sertões....

ÁGUAS DE CONTENDAS

ÁGUAS DE CONTENDAS
água gasosa na fonte....

Queijo Minas!!!

Queijo Minas!!!
Quêjo prus minêro é qui nem arroiz pro japonêis.

as "minas" de MINAS

as "minas" de MINAS
" ouro parecia brotar em todo lugar. Sabarabuçu, Cataguás ou Cataguases, Caeté, do Rio das Mortes, Itambé, Itabira, Ouro Preto..."

Serra da Canastra MG

Serra da Canastra MG

CACHOEIRA DOS PIRES- PAIOLINHO

CACHOEIRA DOS PIRES- PAIOLINHO

MINAS GERAIS É ASSIM

Loading...

"...na noite, ao longe apita o trem de Minas

"...na noite, ao longe apita o trem de Minas

Montanhas de Minas....

Montanhas de Minas....
Fiquei com saudade de um mundo que perdi (por culpa própria): o mundo do tempo comprido, arrastado (os paulistas ficam aflitos ouvindo a fala vagarosa e cantada dos mineiros....); dos móveis feitos a golpes de enxó, orgulhosos de sua rusticidade; das crianças de pés descalços na enxurrada; do cheiro dos cavalos suados; do frango com quiabo, angu e pimenta; do caldo de “ora-pro-nobis” com fubá; do café na canequinha de folha; da cadeira de vime à porta de casa; na rua, meninada brincando; meu pai fumando cachimbo; do banho de cachoeira; sobretudo, saudades do Mar de Minas.

Minas

Minas
"Minas, são muitas. Porém, poucos são aqueles que conhecem as mil faces das Gerais".

SempreMinas

Minha foto
Brazil
ainda não me sinto apta a descrever-me em 1200 caracteres

SANTUÁRIO CARAÇA

SANTUÁRIO CARAÇA
Oh! Minas...

SERRA DO CARAÇA

SERRA DO CARAÇA
"Minas Gerais principia de dentro para fora e do céu para o chão."

Mantiqueira

Mantiqueira
"Quando Minas se enfraquece, o Brasil definha. Minas é a união, é a liga inquebrantável que une as fissuras dos Brasis: o do norte, sertão agreste, e o do sul. Minas não tem mar porque o mar é salgado. Minas é doce. Suas águas são as águas da unidade nacional.”