Follow by Email

terça-feira, 18 de setembro de 2007

CONCEIÇÃO DO RIO VERDE

Morei em Conceição do Rio Verde de 2001 a 2003. Sinto muitas saudades da cidade, do povo hospitaleiro e das grandes amizades que fiz por lá.
Não posso nem citar nomes, pois seria injusta , mas uma pessoa em especial tenho que reverenciar, pois ela é um ícone , uma pessoa verdadeira e transparente que transcende a maioria das pessoas com as quais convivi. Me perdoem todas as outras pessoas, que também amo e admiro, mas Marta Maria , você é especial!
Estou em uma fase nostalgica em minha vida e fiquei lembrando o meu primeiro dia em Conceição . Hospedada na Pousada 46 , longe da família e com uma nova grande missão pela frente. Mas foi a melhor experiência profissional e pessoal que já tive. Tudo conspirou em meu favor...meus colegas, o povo conceiçoense, a cidade, o clima, enfim... a saudade muitas vezes bate forte!
Não esqueço quando provei, pela primeira vez, a água mineral GASOSA da fonte. Gente, que que é isso... eu, mineira enraizada, nunca tinha tomado água gasosa da fonte. E foi daí que surgiu minha predileção por água gasosa ( bem grifado, por favor), DA FONTE. Isso aconteceu exatamente em Águas de Contendas, distrito de Conceição do Rio Verde.
Passou a ser um ritual, todos os domingos ir ao Parque das Águas de Contendas buscar a água gasosa. O mais gostoso era abaixar-me para colocar no copo a água borbulhante de gás , gelada e refrescante... Hum....não tem preço!!
A gente vai se tornando cada dia mais escravo do tempo, complementa os dias com um sem número de atividades, de nossos compromissos e deixa para trás um tempo lindo, cheio de emoções verdadeiras, repletas de sutilezas. Mas que bom que pude vivê-las!!!!
Mas qualquer dia vou em Conceição, ficar o dia todo lá. Refrescar-me com as águas minerais e reviver tempos que estão em slides em minha mente....
E para quem nunc provou dessa água, não sabe realmente o que está perdendo.... Só que na água tem uma poção mágica... Depois que você toma, eternamente vai querer tomar e voltar a sua fonte... voltar a sempre querida Conceição do Rio Verde!!!!.

Nenhum comentário:

MAYSA

MAYSA

Páginas

Pesquisar este blog

MyPersonality.info Badge

Click to view my Personality Profile page

Mineiro nunca é o que parece, sobretudo quando parece o que é...(Millor Fernades)

PÃO DE QUEIJO

PÃO DE QUEIJO
só se for de Minas

JOÃO DE GUIMARÃES ROSA

JOÃO DE GUIMARÃES ROSA
nos sertões....

ÁGUAS DE CONTENDAS

ÁGUAS DE CONTENDAS
água gasosa na fonte....

Queijo Minas!!!

Queijo Minas!!!
Quêjo prus minêro é qui nem arroiz pro japonêis.

as "minas" de MINAS

as "minas" de MINAS
" ouro parecia brotar em todo lugar. Sabarabuçu, Cataguás ou Cataguases, Caeté, do Rio das Mortes, Itambé, Itabira, Ouro Preto..."

Serra da Canastra MG

Serra da Canastra MG

CACHOEIRA DOS PIRES- PAIOLINHO

CACHOEIRA DOS PIRES- PAIOLINHO

MINAS GERAIS É ASSIM

Loading...

"...na noite, ao longe apita o trem de Minas

"...na noite, ao longe apita o trem de Minas

Montanhas de Minas....

Montanhas de Minas....
Fiquei com saudade de um mundo que perdi (por culpa própria): o mundo do tempo comprido, arrastado (os paulistas ficam aflitos ouvindo a fala vagarosa e cantada dos mineiros....); dos móveis feitos a golpes de enxó, orgulhosos de sua rusticidade; das crianças de pés descalços na enxurrada; do cheiro dos cavalos suados; do frango com quiabo, angu e pimenta; do caldo de “ora-pro-nobis” com fubá; do café na canequinha de folha; da cadeira de vime à porta de casa; na rua, meninada brincando; meu pai fumando cachimbo; do banho de cachoeira; sobretudo, saudades do Mar de Minas.

Minas

Minas
"Minas, são muitas. Porém, poucos são aqueles que conhecem as mil faces das Gerais".

SempreMinas

Minha foto
Brazil
ainda não me sinto apta a descrever-me em 1200 caracteres

SANTUÁRIO CARAÇA

SANTUÁRIO CARAÇA
Oh! Minas...

SERRA DO CARAÇA

SERRA DO CARAÇA
"Minas Gerais principia de dentro para fora e do céu para o chão."

Mantiqueira

Mantiqueira
"Quando Minas se enfraquece, o Brasil definha. Minas é a união, é a liga inquebrantável que une as fissuras dos Brasis: o do norte, sertão agreste, e o do sul. Minas não tem mar porque o mar é salgado. Minas é doce. Suas águas são as águas da unidade nacional.”